The Umbrella Academy | Episódio 2 | Temporada 1

Fonte Den of Geek

O episódio começa com uma cena de flashback. Tudo que envolve o passado é mais colorido e inocente! Luther e Alisson trocando sorrisos, Diego se divertindo talhando a cadeira de jantar, Klaus enrolando um baseado, Ben lendo um livro. Mas o Número 5 tá sempre ali pra causar né? Vemos ele e o pai tendo um desentendimento sobre viagem no tempo e logo em seguida, o menino desobediente quebrando as regras e indo parar no futuro pós apocalíptico!

Eu cheguei a achar que o jeito pretensioso e debochado do Número 5 fosse consquência de tantos anos vivendo sozinho, longe da família. Mas aos poucos vamos percebendo que na verdade ele sempre foi assim, sempre se julgou melhor do que os outros. E esse jeitão pode acabar interferindo na relação dele com os irmãos de forma a atrapalhar o plano de salvar o mundo!

Ele tem uma pista, um olho de vidro, que pode levar a alguma informação importante sobre como evitar o apocalipse, mas vai precisar da ajuda de um “adulto” para tal, já que ninguém leva a sério um senhor de idade preso em um corpo de menino, né?

Tem gente nova no pedaço e tenho que confessar que os nomes dos personagens, ou falta deles, dá um toque muito divertido para a história! Hazel e Cha-cha podem entrar pra lista de melhores nomes de vilões! Eles procuram por “um deles” e tem uma caixa inteira de suprimentos para fazer isso. Sinto muito pelo moço que foi eletrocutado vivo, mas convenhamos de que se ele fosse realmente o Número 5 ele não teria sido pego tão facilmente, né?

Temos Diego bancando o detetive, investigando a loja de rosquinhas. Ao que tudo indica ele já trabalhou pra polícia, talvez tentando dar um significado a tudo que viveu dentro da Umbrella Academy. Mas as coisas não terminaram bem pra ele nesse quesito, e aparentemente também não funcionaram no quesito amoroso com a Detetive Eudora.

Luther não sabe muito bem o que fazer da vida na Terra, então decide investigar mais a fundo sobre Diego. Ele descobre que o irmão limpa o chão para sobreviver e que não poderia estar envolvido na morte do pai, por estar ocupando lutando! Mas mesmo assim ainda não explica muito o que ele fazia com o monóculo do pai.

Klaus está cada vez mais enrolado com as drogas e chegou ao ponto de trocar uma peça muito importante da coleção de seu pai por dinheiro. Agora informações importantes estão jogadas por aí.

Vanya coitada, só leva coice de todo mundo! A autobiografia dela realmente não fez muito sucesso entre os irmãos. Ela está sempre sob efeito de remédios, seriam antidepressivos para superar todo o trauma da infância? Pelo menos parece que ela arrumou um aluno bacana e alguém mais da idade dela para conversar!

A relação de Alisson com Luther se desenrola um pouco mais e eles se reaproximam quando ele procura saber sobra a filha dela. Mas ela ainda está muito sensível sobre o assunto. Para tentar dar uma animada Pogo resolve mostrar a ela as gravações que seu pai fazia. Em uma das fitas ela vê algo que a deixa bem perturbada. Seria uma mensagem do pai? Uma gravação do quarto dele na noite da sua morte?

Um dos pontos altos desse episódio para mim foi a cena da perseguição ao Número 5 na loja de departamento ao som de QUEEN! “Travelling at the speed of light” cai bem com Número 5. Até agora a produção está arrasando!

E vocês, o que estão achando?

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!