The Umbrella Academy | Episódio 1 | Temporada 1

Na 12ª hora do dia primeiro de outubro de 1989, 43 mulheres ao redor do mundo deram a luz. Isso foi incomum devido ao fato de que nenhuma dessas mulheres estava grávida quando o dia começou. Sir Reginald Hardgreeves, bilionário excêntrico e aventureiro, resolveu localizar e adotar tantas crianças quanto possível. Ele adotou sete!

The Umbrella Academy – Netflix

Logo após essa cena de abertura nós começamos a ser introduzidos aos filhos adotados. A primeira a aparecer é a número 7, Vanya. tocando seu violino e dando o tom dramático para as cenas seguintes. Depois vemos Luther, o número 1, na estação lunar; Diego, o número 2, fazendo o papel de vigilante e lutando contra o crime local; Alisson, a número 3, esbanjando beleza e elegância no tapete vermelho. Klaus, o número 4, deixando uma clínica de reabilitação. Logo após as apresentações vemos cada um deles recebendo a notícia da morte de seu pai. Essa introdução tem uma carga emocional muito grande, a trilha sonora é tocante e mexe com o telespectador. Achei sensacional!

Os filhos começam a voltar para casa e as diferenças começam a aparecer. O passado parece ser de muita tensão e o presente está recheado de desconfianças. Cada um tem a sua imagem do pai, mas parece ser um consenso de que ele não era uma pessoa muito dedicada e presente. Exceto por Luther, que aparenta ter tido uma relação mais próxima com pai e que não aceita que sua morte tenha sido por causas naturais. A desconfiança é tanta que ele acredita que um dos próprios irmãos esteja por trás disso! Não sei quanto tempo ele passou na lua, mas com certeza a solidão não fez muito bem pra cabeça dele!

Agora vem uma das minhas cenas favoritas: o que você faz quando ninguém está olhando? Se joga e faz uma performance com os melhores movimentos! A música encaixa perfeitamente com a cena, e quando a câmera se afasta e todos estão dançando juntos é como se as diferenças tivessem desaparecido! Mas como nada bom dura pra sempre, o último membro (vivo) da família chega para causar!

O contraste de emoções durante o primeiro episódio é muito bacana. Alternando entre momentos sentimentais, leves e momentos de muita tensão. O momento do funeral trás a tona todas as emoções, principalmente para Diego, que parece ser o que menos gostava do pai. E a diferença de pensamento entre ele e Luther acaba levando a uma briga infantil e a derrubada da estátua de Ben (número 6).

A partir desse momento Klaus começa a conversar com o Ben, já que seus poderes envolvem falar com os mortos. A aparição do Ben logo após a quebra da sua estátua parece ter alguma relação, mas o Klaus está sempre tão chapado que parece não se dar muita conta disso!

Número 5 é o único que ainda não tem um nome, mas com certeza tem muita história pra contar! Além de estar sendo procurado por alguém que não parece muito satisfeito com a sua viagem no tempo  (vide o ataque na loja de rosquinhas), ele jogou uma bomba nos braços de Vanya nos minutos finais. Gostei de ver a relação de confiança que ele tem nela e o carinho que ela tem por ele, já que todos os anos deixava a luz acesa e sanduíches preparados esperando ele voltar. Mas talvez confiar na número 7 não tenha sido a melhor ideia, considerando que ela é a única não extraordinária do grupo (o que pra mim é o maior absurdo, porque tocar violino daquele jeito é feito de pessoa muito extraordinária!!).

Todos os filhos parecem muito desajustados. O pai nunca foi uma figura presente e estava mais para um treinador. A mãe, uma robô, provavelmente programada para cuidar deles, mas será que ela conseguia suprir as necessidades mais sentimentais das crianças? E Pogo, apresenta uma preocupação pelas crianças, mas parece mais conectado ao pai do que a elas. E depois de ver Diego com o monóculo do pai, que o Luther tanto procurou, me faz pensar que talvez ele tenha razão, talvez a morte do pai não tenha sido por causas naturais.

Para um primeiro episódio acho que cumpriu muito bem o papel. Senti uma pegada meio Desventuras em série, com família desajustada, tons mais escuros e muita confusão! Eu já estou super curiosa pra saber o que vem agora, e vocês?

Deixe aqui o seu comentário. Ele é muito importante!